logo

domingo, 18 de julho de 2010

Por que os cloth myths demoram tanto a chegar?




Depois de alguns dias sem postar aqui no nosso blog, hoje vamos abordar um tema de suma importancia para nós que só temos ele de alternativa para comprar cloth myths: o frete internacional.


Aboradando este assunto, responderemos (ou tentaremos) a pergunta que não quer calar os impacientes: Por que os cloth myths demoram tanto a chegar?



A um pouco mais de um ano atrás nossos amados cloths chegam em + ou - 15 dias (tinha vezes que chegava em 10). Era uma maravilha. negociações rápidas, clientes satisfeitos e compras mais rápidas. Hoje, porém, esta situação mudou. O pior é que o probema não está só nos cloths mas em qualquer mercadoria internacional que vem de modalidade econômica. Existe uma outra modalidade, é o tipo a comparação PAC/SEDEX dos correios, que chega bem mais rápida mas é muito mais cara, dá para comprar um outro cloth! Como a alternativa mais sensata para nós é o frete econômico, vamos falar só dele.


Podem haver vários problemas desde a postagem até a chegada, atuando em separado ou em algumas infortúneas vezes, todas juntas! O 1º deles pode vir logo após a postagem e até parece piada: A FALTA DE LUGAR NOS AVIÕES. Este problema surgiu no mês passado e ao verificar que mesmo depois de 15 dias após a postagem a mercadoria não saia, ligávamos para o Hong Kong Post para questionar e ficamos perplexos com a notícia. O volume de entregas que saem da China (mais precisamente HK) é tão grande que não há mais espaço para a expedição e aí, sabem qual é a alternativa? O navio. Aí, caro cliente, vc pode acrescentar mais 15 ou 20 dias do prazo mais os dias em que a mercadoria esperou no Hong Kong post! O 2° problema é o lugar na recepção da Alfandega brasileira onde o item pode ficar esquecido lado por vários dias e depois com um número de agentes alfandegarios bem reduzidos é feita a análise do que entra em nosso país e este é um serviço que realmente deve ser feito para se evitar contrabando, drogas, bebidas, armas, munição, medicamentos, etc,... e neste processo, algumas vezes nossos cloths caem nesta análize (é feita aleatóreamente por amostragem, pois não tem como verificar tudo). O tempo desta análise para a liberação pode durar de 15 dias a 3 meses, segundo eles, mas até hoje ficaram sempre até 20 dias no máximo (ainda bem!). O 3° problema surge só quando vem de navio: a falta de estrutura nos portos! falta lugar para navios, para containers, operários, maquinário, etc. Então amigo cliente, quando seu cloth vier de navio, vc pode esperar uns 40 ou 50 dias para chegar em sua casa se os dois problemas acima entrarem juntos (aí é muito azar) isso se o 4° e último problema não atuar: os CORREIOS! Quando o dando dos correios entram em greve, só há uma coisa a dizer: ferrou! Já houve uma ocasião em que a greve durou mais de 30 dias com centanas de clientes loucos com nós pela não chegada dos cloths. Os correios quando não estão em greve, se esforçam ao máximo para entregar o mais rápido possível mas mesmo assim podem demorar de uns 5 a 10 dias para entregar e é aí, só aí, que entra o nº de rastreio, pois pouca gente sabe mas o n° de rastreio que fornecemos só funciona quando o item chega em território brasileiro e liberado pela alfandega, tornado o rastreio praticamente inútil pois quando o n° entra no sistema, a mercadoria já está chegando na sua casa, em alguns casos aparece nos sistema só a mensagem: "entregue", isto sem nem mostrar nada.



Estas situações descritas acima, podem ocorrer em 20% de nossas vendas, ou seja na maoiria das vezes ocorre só o problema de n°2 fazendo com que a "eterna" demora dure mesmo cerca de 30 dias.


Quanto à extravios, (houve uma única vez, quando um caminhão dos correios foi roubado no Paraná, e tivemos que enviar novamente os cloths do cliente), nossas mercadorias são cobertas por seguro! Tudo para garantir que o cliente ficará satisfeito!




http://www.clothmyth.com.br/ - REALIZANDO SEU SONHO

2 comentários: